'Claramente tinha uma pré-disposição pra fazer isso', diz Tramontina sobre ofensas de Marçal; expulsão causou briga em debate

Mediador afirmou que sua expectativa era terminar o debate sem precisar de sua participação

24 set 2024 - 00h34
(atualizado às 01h56)
Tramontina lamenta episódio de agressão e descumprimento de regras durante debate
Video Player

O jornalista Carlos Tramontina, mediador do debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo realizado pelo grupo Flow nesta segunda-feira, 23, disse que Pablo Marçal (PRTB) teve "pré-disposição" para desrespeitar regras que ele assinou. Marçal ofendeu Ricardo Nunes (MDB) e foi expulso do debate, o que gerou uma confusão nos bastidores, que terminou com um assessor do prefeito agredido. 

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

"A regra é igual para todos. Eu usei a regra da advertência para o candidato Datena (PSDB). Eu adverti ele várias vezes e ele seguiu com ofensas. Ai não dá. Ele foi eliminado, ficou no bate-boca, desrespeitando uma regra que ele mesmo assinou. Claramente teve uma pré-disposição para fazer isso".

Publicidade

Para Tramontina, o debate foi positivo, com maior volume de ideias e propostas para a cidade de São Paulo. "No finalzinho, um candidato decidiu seguir de forma diferente, exatamente na última participação, o último candidato, o Pablo Marçal, quis fazer criticas, desrespeitando o regulamento". 

O mediador disse ainda que sua expectativa era de que terminasse o debate e ninguém se lembraria dele por não ter sido necessária sua participação como mediador, mas não foi o que aconteceu. 

Após chamar atenção de Marçal três vezes e anunciar sua expulsão, ele testemunhou a briga nos bastidores. "Os assessores que foram com ele [Marçal] ficaram fazendo gestos, formou-se uma confusão. O grupo que apoia o candidato Marçal veio para cima [da equipe de Nunes], mesmo com a transmissão [acontecendo], foi um empurra-empurra e um assessor do Nunes tomou um soco no rosto", detalhou, referindo-se a Duda Lima, marqueteiro de Nunes, que foi agredido por Nahuel Medina, da equipe de Marçal. 

Vídeo mostra momento em que assessor de Nunes é agredido durante debate
Video Player

"Vi o assessor do Nunes todo ensanguentado", acrescentou. "Eu só lamento. É pra gente lamentar, mas não é pra considerar que isso machucou o debate". 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações