Pesquisa eleitoral do Datafolha mostra empate técnico entre Boulos, Nunes e Marçal em São Paulo a três dias das eleições.
A três dias da eleição para a Prefeitura de São Paulo, a nova pesquisa do Datafolha mostra um empate técnico entre os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), com 26% das intenções de voto, Ricardo Nunes (MDB), que caiu de 27% para 24%, e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), que saiu de 21% para 24%, em uma curva de crescimento.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira, 3. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, indicando um empate técnico entre os três candidatos.
Já Tabata Amaral (PSB) oscilou de 9% para 11%, José Luiz Datena (PSDB) passou de 6% para 4%, e Marina Helena (Novo) manteve os 2%.
Os eleitores indecisos, que não sabem em quem vão votar, representam 3%, mesmo patamar da pesquisa anterior. Já a opção pelo voto nulo ou branco é declarada por 6% dos eleitores, igual ao levantamento anterior.
O Datafolha entrevistou presencialmente 1.806 eleitores entre 1º e 3 de outubro. A pesquisa, que foi encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-09329/2024. O nível de confiança é de 95%.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado tem que responder em quem vai votar sem ter acesso aos nomes dos candidatos, Boulos mantém a liderança com 24% (ante 21% na pesquisa passada), seguido de Marçal, com 20% (eram 16%), e de Nunes, que manteve os 16%.
O percentual dos eleitores que não sabem em quem votar caiu de 28% para 18%.
Cenários para o segundo turno
O Datafolha também avaliou possíveis cenários para o segundo turno das eleições à Prefeitura de São Paulo. A margem de erro varia entre 2 e 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Confira abaixo:
- Nunes x Boulos
Nunes vence com 52%, mantendo o percentual do levantamento anterior. Boulos subiu de 36% para 37%. Já os votos em branco e nulo, assim como os indecisos, permanecem iguais aos do levantamento passado, com 11% e 1%, respectivamente.
Boulos
vence com
48%(antes eram 47%). Marçal caiu de 38% para 36%.
Votos brancos e nuloscaíram de 15% para 14%. Já 1%
não sabeem quem votar, número igual ao levantamento anterior.
Nunes x Marçal
Nunes
vence com
56%(antes eram 57%).
Marçalsubiu de 26% para
28%. Já os votos em
branco e nulo, assim como os
indecisos, permanecem iguais aos do levantamento passado, com 15% e 1%, respectivamente.
Rejeição
Pablo Marçal continua como o candidato com maior rejeição, crescendo de 48% para 53%, desde a última semana. Ele é seguido por Datena com 39% (eram 36%), Boulos tem 38%, mesmo resultado anterior, e Nunes, que cresceu de 21% para 23%.
Cerca de 59% das mulheres rejeitam votar no ex-coach. Já 47% dos homens afirmam não votar em Marçal. Boulos enfrenta rejeição de 45% dos homens e de 32% das mulheres.