Pablo Marçal é o candidato mais rejeitado para a Prefeitura de São Paulo, com 44% de rejeição, seguido por Guilherme Boulos com 37% e José Luiz Datena com 32%.
Pablo Marçal (PRTB) deixou Guilherme Boulos (PSOL) para trás e se tornou, de maneira isolada, o candidato mais rejeitado na corrida para a Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira, 12.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O influenciador agora lidera o quesito com 44% dos eleitores afirmando que não o escolheriam nas urnas. Há uma semana, o percentual era de 38%. O crescimento de seis pontos percentuais ocorre em meio ao aumento dos ataques dos rivais contra ele.
Marçal é igualmente rechaçado entre homens (42%) e mulheres (45%). A rejeição ao candidato do PRTB é maior entre os eleitores com ensino superior e os que ganham mais de cinco salários mínimos, tendo 55% entre esses grupos.
Por sua vez, Boulos manteve seu índice de rejeição em 37%, ficando na segunda colocação da lista. Quem também se manteve estável em comparação à última pesquisa Datafolha foi José Luiz Datena (PSDB). O apresentador tem 32% de rejeição entre os eleitores de São Paulo.
Por outro lado, 19% dos entrevistados disseram que não votariam em Ricardo Nunes (MDB). O número representa uma queda na rejeição ao atual prefeito, que havia marcado 21% no quesito na última semana.
A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo, está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-07978/2024. Foram ouvidos 1.204 eleitores na terça-feira, 10, e na quarta-feira, 11. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.
As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno pode acontecer no último domingo de outubro, no dia 27, se assim for decidido pelo povo.
Intenção de voto
Ainda de acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira, Nunes e Boulos se mantiveram na liderança da corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo com, respectivamente, 27% e 25% das intenções de voto.
Marçal, que antes havia se destacado na corrida eleitoral, perdeu popularidade e se distanciou dos concorrentes. O influenciador agora tem 19% da escolha dos eleitores.