Datafolha: Nunes e Boulos se mantêm na liderança pela Prefeitura de SP; Marçal recua

Na pesquisa de intenção de votos divulgada nesta quinta-feira, 12, Pablo Marçal, que havia se destacado, perdeu popularidade

12 set 2024 - 16h10
(atualizado às 17h00)
Resumo
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) lideram a intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo, com Pablo Marçal (PRTB) perdendo popularidade.
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) são candidatos à Prefeitura de São Paulo
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) são candidatos à Prefeitura de São Paulo
Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) se mantêm na liderança de intenções de votos para a Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 12. Pablo Marçal (PRTB), que antes havia se destacado na corrida eleitoral das Eleições 2024, perdeu popularidade e se distanciou dos concorrentes.

Nunes e Boulos continuam em empate técnico, com 27% e 25% das intenções de voto, respectivamente. Já Marçal agora aparece com 19%. No Datafolha passado, divulgado no dia 5 de setembro, os três estavam empatados na liderança.

Publicidade

Com relação aos demais candidatos, Tabata Amaral (PSB) oscilou de 9% para 8%. José Datena (PSDB) também aparece apoiado por menos eleitores, indo de 7% para 6%. Marina Helena (Novo) tem 3%, enquanto Beto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP) estão com 1%. Os demais não pontuaram. Votos nulos somam 7%, e indecisos são 4%.

A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo, está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-07978/2024. Foram ouvidos 1.204 eleitores na terça-feira, 10, e na quarta-feira, 11. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. 

Pesquisa espontânea

Quando os eleitores foram questionados sobre sua preferência sem verem a lista de candidatos, Boulos aparece como o preferido, com 20% das intenções de voto. Depois aparece Nunes com 14%, empatado com Marçal. 

Mais rejeitado

Pablo Marçal, segundo a pesquisa Datafolha desta quinta, se tornou o mais rejeitado entre os eleitores de São Paulo, com 44% dos entrevistados afirmando que não votariam no autodenominado ex-coach. Na pesquisa anterior, ele estava com 38% de rejeição.

Publicidade

Boulos é rechaçado por 37%, e Datena por 32%. Já Nunes tem melhorado sua reputação, passando de 21% para 19% de rejeição.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações