Ricardo Nunes (MDB) venceria Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno da corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha.
Ricardo Nunes (MDB) venceria Guilherme Boulos (PSOL) em uma hipotética disputa no 2º turno da corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo das Eleições 2024, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 19.
Terra, SBT e Nova Brasil realizam debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira, 20, a partir das 11h15. Saiba como acompanhar e fique ligado à cobertura completa das Eleições 2024 no portal.
Embora no momento estejam tecnicamente empatados na liderança das intenções de votos do 1º turno, 52% dos eleitores responderam que votariam no atual prefeito em uma disputa direta contra o psolista, que tem 37%. Há uma semana, a diferença era de 53% contra 38%.
A grande diferença na disputa seria pela migração de 65% do eleitorado de Pablo Marçal (PRTB) para Nunes. Em uma quantia menor, 50% dos eleitores de José Luiz Datena (PSDB) iriam para o atual mandatário, enquanto 36% escolheriam o deputado federal.
Já os eleitores de Tabata Amaral (PSB) se dividiriam com 44% optando por Boulos e 42% pelo emedebista.
Disputas contra Marçal
Em um possível cenário contra Marçal, Nunes levaria a melhor com 60% dos votos contra 25%. Neste caso, o atual prefeito seria o preferido dos que optam por Boulos, Tabata e Datena no 1º turno. Na última semana, a diferença era de 59% a 27%.
Marçal também seria derrotado por Boulos no segundo turno. O psolista tem 50% das intenções de voto contra 36% do influenciador em um hipotético 2º turno. A diferença era de 47% contra 38% no levantamento anterior.
1º turno
Na pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta, 19, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) seguem em empate técnico na liderança, com 27% e 26%, respectivamente.
Marçal, que já chegou aparecer empatado na liderança com os adversários, permaneceu com os mesmo 19% do último levantamento. Tabata Amaral (PSB), com 8%, e José Luiz Datena (PSDB), com 6%, também em empate técnico, aparecem na sequência. Marina Helena (Novo) permanece com 3% e os demais candidatos não pontuaram.
A pesquisa, encomendada pela Folha e pela TV Globo, entrevistou 1.204 eleitores paulistanos entre terça-feira, 17, e quinta-feira, 19. O levantamento tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos e está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-03842/2024.