Datena revela durante debate que esposa foi atacada por 'estuprador'

Candidato disse que é “obrigado a ouvir barbáries” e que não irá aceitar

23 set 2024 - 23h50
(atualizado em 24/9/2024 às 01h06)
Datena revela durante debate que esposa foi atacada por ‘estuprador’
Datena revela durante debate que esposa foi atacada por ‘estuprador’
Foto: Reprodução/Youtube

O candidato à Prefeitura de São Paulo e jornalista José Luiz Datena (PSDB) revelou que esposa dele já sofreu uma tentativa de estupro. O comentário foi feito após receber uma provocação indireta do candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate nesta segunda-feira, 23. 

“Vou abrir meu coração, mais uma vez, sobre o caso da minha família. Quando eu trabalhava aqui em São Paulo, no Cidade Alerta, a minha mulher foi atacada por um estuprador lá em Ribeirão Preto. Quase foi arrastada para dentro de um carro e foi parar em um hospital, onde sofreu terrivelmente. E na boca suja desse bandido condenado, eu sou obrigado a ouvir barbáries e eu não posso aceitar”, disse Datena no Debate realizado pelo Flow News.

Publicidade

Ele detalhou que foi agredido de forma “subliminar” por Marçal, o qual ele chama de “bandido condenado”. “Me condena, mais uma vez, de uma forma brutal por um caso investigado pela polícia e arquivado pela Justiça. [...] Eu não quero de forma desvirtuar, no sentido eleitoral, não quero de forma alguma, de novo, discutir com um covarde. Esse tipo de gente aí, ele vai resolver na Justiça”, 

O comentário citado por Datena foi feito durante um questionamento sobre medidas de proteção a mulheres direcionado por uma morada para Tabata Amaral e Marçal por meio de sorteio, onde o goiano disse que irá propor uma “reformulação” para homens aprenderem a respeitar as mulheres e “não ter casos abafados de assédio sexual” e impedir “de concorrem a cargos públicos”. 

Episódio da cadeirada

Uma troca de farpas entre Datena e Marçal sobre esse assunto levou a um episódio de violência inédito na história dos debates eleitorais. No debate promovido pela TV Cultura no dia 15, Datena atingiu Marçal com uma cadeira.

Publicidade
TV Cultura divulga imagens inéditas da cadeirada de Datena em Marçal no debate
Video Player

Na ocasião, Datena afirmou que "perdeu a cabeça" no momento. Segundo o comunicador, a sogra morreu após complicações por três AVCs (Acidente Vascular Cerebral) que aconteceram durante a denúncia de assédio sexual, que ocorreu em 2019 e foi levantada por Marçal.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações