Pablo Marçal (PRTB) viu suas redes sociais perderem engajamento com a ausência de Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB) no último debate dos candidatos para a prefeitura de São Paulo. Os números foram divulgados em levantamento da Quaest, encomendado pela Folha de S. Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a publicação, o influenciador foi mencionado 3,4 milhões de vezes durante o debate da TV Band, o primeiro da corrida eleitoral. No encontro promovido pelo Terra, Estadão e FAAP, os números foram para 2,1 milhões de menções.
Já no debate da Veja, o último até o momento, Marçal foi citado 760 mil vezes. Além do candidato do PRTB, Maria Helena (NOVO) e Tabata Amaral (PSB) participaram do encontro.
A diminuição do engajamento do influenciador também foi vista dentro das lives dos debates. Dos 40 mil comentários da transmissão da Band, ele esteve em 75,9%. Já no debate do Terra com o Estadão, ele foi citado em 53% dos 120 mil comentários. O pior desempenho novamente foi registrado no encontro da Veja, sendo responsável por 50% dos 32 mil comentários.
Na disputa pela prefeitura de São Paulo, Marçal é o candidato mais engajado nas redes. Ele soma 12,8 milhões de seguidores no Instagram, 335,2 mil no X - antigo Twitter - e 2,6 milhões no TikTok.