Dezenas de apoiadores de Pablo Marçal (PRTB) se reuniram na Avenida Paulista, no início da noite deste domingo, 6, para acompanhar a apuração dos votos para a Prefeitura de São Paulo. Os eleitores do ex-coach foram vistos ajoelhados, em rodas de oração e cantando louvores enquanto esperavam a apuração ao lado do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
- Confira no Terra os resultados do primeiro turno das eleições 2024
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os apoiadores de Marçal foram isolados por policiais e, em dado momento, choraram ao perceber que a derrota do ex-coach se aproximava.
Marçal ficou de fora do 2º turno em meio a uma disputa acirrada pela Prefeitura de São Paulo, que foi marcada por polêmicas, agressões, poder da internet na campanha e a divulgação de um laudo falso contra Guilherme Boulos (PSOL) a dois dias do 1º turno.
Ricardo Nunes (MDB) e Boulos continuam na disputa pelo comando da capital paulista com 29,48% (1.800.959) e 29,07% (1.775.993) dos votos, respectivamente. Até as 22h desta noite, 99,99% das urnas foram apuradas, colocando matematicamente os candidatos no segundo turno. Já Marçal ficou em terceiro lugar com 28,14% (1.719.133) dos votos.