Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal citou o número errado do adversário Guilherme Boulos (PSOL) enquanto respondia a uma pergunta no debate promovido pela Record TV, na noite deste sábado, 28.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
Apesar do PSOL ter o número 50 na urna, Marçal aproveitou uma ocasião em que debatia com Tabata Amaral (PSB) para confundir o eleitor de Boulos.
"Independente em quem você vai votar, se vai votar no 13 do PT... às vezes, você é PT roxo, vai apertar 13 e confirma. Mas antes de fazer isso, eu quero te pedir algo, um desafio. Ouça seu coração. Antes de mais nada, de digitar qualquer número, você vai digitar o número 28. Eu quero te ver no contato íntimo, só nós dois, cara a cara, naquela urna", disse o candidato.
Em um momento seguinte, Marçal voltou a criticar o psolista. "Não dá para acreditar na figura do Boulos que está aqui, essa figura de marqueteiro. O marqueteiro desenhou ele, assim como fez com o Lula, para ele vencer a eleição. Ele que é de extrema esquerda, o Boulos", continuou.
Após o debate, Boulos comentou a estratégia de Marçal: "A especialidade dele é mentir, é inventar, é tentar confundir, e tentou fazer isso em relação ao número. Todos vocês viram, eu pedi um esclarecimento, o direito de resposta lamentavelmente foi negado, pude na minha fala dizer e reafirmar que o nosso número é 50."
Disputa tecnicamente empatada
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26, sobre intenção de voto para prefeito de São Paulo mostra Ricardo Nunes (MDB) com 27%, Guilherme Boulos (PSOL) com 25%, e Pablo Marçal (PRTB) com 21%. Pela margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para m
enos, Nunes e Boulos seguem empatados tecnicamente, liderando a corrida.
Os eleitores irão às urnas no primeiro turno no domingo, 6, em todo o Brasil. O segundo turno, caso seja necessário, será em 27 de outubro.