Na chegada para o debate eleitoral nesta quarta-feira, 14, o candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) afirmou que o objetivo hoje é passar as propostas que o partido tem para a capital paulista e disse que não veio ao debate para ser o apresentador Silvio Santos. Nesta quarta-feira, 14, a partir das 10h, o Terra promove o debate em parceria com o Estadão e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além de Datena, participam Guilherme Boulos (PSOL), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
"Não vim aqui para ser o Silvio Santos ou coisa parecida. Eu espero que o comunicador ajude o candidato. Mas só ficar criticando a comunicação, dizendo que eu estou gaguejando e tal, eu gaguejo desde que falei 'mamãe', 'papai' [...] Eu vou tentar fazer o melhor possível e tentar passar as ideias que o nosso partido tem para o povo de São Paulo. Isso é o mais o importante. Meu desempenho é relativo", disse Datena.
O candidato do PSDB também afirmou que não chegou com uma estratégia definida para o debate. "Não tem estratégia. É simplesmente falar o que pensa. Na política, você tem que falar o que pensa. E, no mínimo, dizer a verdade. Verdade está acima de qualquer coisa", acrescentou o político.
As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno pode acontecer no último domingo de outubro, no dia 27, se assim for decidido pelo povo. Se for o caso, o Terra realizará mais um debate com os dois candidatos no dia 16 de outubro.