'Negacionista', diz Boulos sobre Nunes após prefeito se dizer contrário ao passaporte vacinal

Durante o debate desta sexta-feira, 20, Boulos e Nunes chegaram a ter um embate sobre o tema, que remonta à pandemia de covid-19

20 set 2024 - 13h54
(atualizado às 14h27)
Resumo
Guilherme Boulos chama o prefeito Ricardo Nunes de negacionista após o debate ocorrido nesta sexta-feira, 20, e o compara a candidato do PRTB.
Foto: Ettore Chiereguini/ Especial para o Terra

A pandemia de covid-19 ainda serve de pano de fundo para ataques e posicionamentos nas eleições à Prefeitura de São Paulo. Após deixar o debate desta sexta-feira, 20, promovido pelo Terra, SBT e Nova Brasil, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) chamou o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) de "negacionista".

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

A acusação, feita em entrevista a jornalistas, ocorreu após Nunes dizer que se arrepende de ter estabelecido o passaporte vacinal na capital paulista.

Publicidade

"O prefeito, dizer que é contra a vacinação obrigatória, está trabalhando contra a ciência. Eu fiz uma pergunta para ele e ele ficou rebolando porque não soube responder de uma maneira adequada. Isso é grave. Imagina se São Paulo encara um surto, uma nova pandemia? Nós temos alguém que é negacionista no comando da prefeitura", provocou Boulos.

Durante o debate, os dois tiveram um confronto envolvendo o assunto. Na ocasião, Ricardo Nunes reforçou que não é contrário à vacina em si, apenas contra a obrigatoriedade de apresentar um comprovante de imunização para frequentar estabelecimentos.

"Sou eu o prefeito que tornou São Paulo a capital mundial da vacina. O que eu falei é que a gente sempre precisa corrigir aquilo que a gente erra, que foi a questão do passaporte. Não precisa obrigar as pessoas para ir na igreja, num bar, num restaurante, apresentar um passaporte", disse.

Ainda no pós-debate, Boulos comparou Nunes ao candidato Pablo Marçal (PRTB). Para o psolista, não há diferença entre os dois. "Vocês têm acompanhado, utilizou das mesmas fake news, dos mesmos ataques", disse.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se