No início do quarto bloco do debate promovido pela RedeTV e UOL nesta terça-feira, 17, o candidato à Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) ganhou o direito de resposta e alfinetou Pablo Marçal (PRTB). O atual prefeito respondeu sobre a acusação de que é ‘agressor de mulher’, feita pelo ex-coach, e também se defende referente a uma situação que ocorreu em 2014.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
No bloco anterior, o influenciador afirmou que havia "dois agressores" no programa, e acusou José Luiz Datena (PSDB) e Nunes de não defenderem as mulheres. Primeiro, ele fez alusão ao apresentador, dizendo que ele é suspeito de agressão sexual, e que o atual prefeito, possivelmente, é suspeito de agredir a esposa.
Marçal citou uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que noticia que Regina Nunes, teria dito ser "casada com bandido" em uma briga com vizinhos, em 2014. Ele pediu para que os telespectadores fossem até sua página na rede social para consultar a notícia.
Nunes pediu direito de resposta, que foi atendido, e no começo do quarto bloco, manifestou-se. "Mais uma vez, uma repreenda porque a pessoa vem com mentiras, inverdades, com ataque à honra. Há dias atrás, ele me mandou um WhatsApp falando: ‘olha, não se mexe com família’. [...] Como esse cara é perigoso e dissimulado”, começou.
Ele afirma que a situação ocorreu por uma vaga de garagem e que não foi sua esposa quem disse aquilo. “Ele está citando aí é uma matéria de uma situação que teve há dez anos atrás, de uma vaga de condomínio, que o síndico, que eu tenho áudio inclusive, já afirmou para o jornalista que nunca houve aquilo, que uma pessoa foi lá e disse que a minha mulher entrou em uma briga de garagem e havia falado alguma coisa que ela não falou. Não é a fala dela, como ele está dizendo aqui. É de uma pessoa da garagem”, defende-se.
Nunes ainda declarou que é injusta a maneira como Marçal traz a questão da família para o debate. “Eu sou casado há 27 anos, amo a minha esposa, queria repudiar essa fala". O tempo dele acabou.
Primeira-dama repudiou fala de Marçal
Logo após a fala do influenciador, a esposa de Nunes, Regina, publicou uma vídeo nas redes sociais rebatendo a citação dele. Ela saiu em defesa do marido e acusou Marçal de ‘roubar velhinhos’, dizendo que seu ‘M’ era de mentiroso.
"Ele citou meu nome perguntando se meu marido batia com uma ou duas mãos. Não, meu marido nunca me bateu. Ao contrário de você, que usava suas duas mãos para roubar os velhinhos e os idosos com os golpes que você aplicava pela internet", afirmou.
A primeira-dama também afirmou que o marido era um homem ‘honesto e trabalhador’. “O que ele faz com as duas mãos dele é trabalhar incansavelmente pela nossa cidade, e além disso, me dar muito carinho, amor e respeito”.
Conforme a Folha de S. Paulo, Regina registrou um boletim de ocorrência contra Nunes em fevereiro de 2011, por ameaças. Ela nega que tenha havido agressões e nunca representou contra o marido. Ambos têm uma filha e continuam casados.