Nunes e Boulos vencem Marçal em 2º turno, diz Datafolha

Em um cenário de Nunes contra Boulos, o prefeito venceria o psolista

5 set 2024 - 17h12
(atualizado às 17h21)
Resumo
Segundo pesquisa Datafolha, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) venceriam Pablo Marçal (PRTB) em um eventual segundo turno na disputa à Prefeitura de São Paulo, nas eleições 2024.
No primeiro turno, Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) e  estão empatados tecnicamente.
No primeiro turno, Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) e estão empatados tecnicamente.
Foto: Reprodução/Band/Estadão

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) venceriam Pablo Marçal (PRTB) em um eventual segundo turno na disputa à Prefeitura de São Paulo, nas eleições 2024, segundo indica pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 5. 

Se a disputa for entre Nunes e Marçal, o primeiro venceria por 53% a 31%. Caso o segundo turno seja entre Boulos e Marçal, o resultado ficaria em 45% a 39%, com os números apontando empate no limite máximo da margem de erro.

Publicidade

Em um cenário de Nunes contra Boulos, os percentuais seriam de 49% a 37%. Sendo assim, em todos esses cenários de segundo turno, Nunes aparece como o preferido no levantamento.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.204 pessoas na capital paulista e tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos. 

Primeiro turno

No cenário do primeiro turno, Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) estão empatados tecnicamente, liderando as intenções de voto.

Boulos aparece com 23%. Logo em seguida estão Marçal e Nunes, com 22% cada. Em quarto lugar está Tabata Amaral (PSB), com 9%. Datena (PSDB) caiu para quinto lugar, agora com 4%.

Publicidade

Marina Helena (Novo) está com 3%. Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP) somam 1% das intenções de voto cada. Votos brancos ou nulos contabilizaram 8% e 4% não souberam responder.

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno pode acontecer no último domingo de outubro, no dia 27, se assim for decidido pelo eleitor. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações