O candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, atacou o adversário tucano Aécio Neves, que disputa a presidência da República, na tarde desta quinta-feira na cidade de Guarulhos. O ex-ministro da Saúde criticou a postura do candidato do PSDB em relação à informação de que o governo mineiro gastou R$ 14 milhões para construir o aeroporto dentro de um terreno desapropriado da fazenda de um tio-avô de Aécio, ex-governador de Minas Gerais.
Apesar disso, a equipe de campanha do candidato ao Planalto Aécio Neves (PSDB) produziu um documento no qual reconhece “voos ocasionais para a pista de Cláudio (MG)”. Segundo a resposta da equipe do tucano, as operações ocasionais em aeroportos não homologados seriam permitidas de acordo com norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Guarulhos é uma cidade que tem um aeroporto de verdade porque ultimamente na política do País nós começamos a ver aeroporto sendo construído sem ser usado para o público. Ou seja, quer saber o que o PT fez pro Brasil é só visitar o aeroporto de Guarulhos, primeiro porque é um aeroporto de verdade, não de mentira, segundo é um aeroporto que as pessoas pousam no aeroporto e têm coragem de dizer que pousaram. Elas não ficam gaguejando pra falar se pousou ou não”, disse Padilha.
O candidato petista participou de um evento na Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Guarulhos ao lado da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff. No início da tarde Padilha fez uma caminhada pelas ruas da cidade, mas não discursou durante o evento com Dilma, que também reuniu o presidente do PT, Rui Falcão, o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, e lideranças da CUT.
Porém, logo após o evento, Padilha subiu em um carro de som e falou para os trabalhadores. “Mais uma vez Guarulhos vai dar a vitória pra presidente Dilma e vamos começar a mudança em São Paulo aqui por Guarulhos”, completou.