'Quase vim de capacete', diz Boulos sobre estar sentado entre Datena e Marçal em debate

Candidato do PSOL também comentou a pesquisa Datafolha, divulgada na véspera, em que aparece em primeiro nas intenções espontâneas

20 set 2024 - 10h54
(atualizado às 12h41)
Resumo
No debate para prefeitura de São Paulo, Boulos brinca sobre ter que se proteger contra agressão e comenta pesquisa Datafolha, comemorando seu crescimento nas intenções espontâneas de voto.

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, brincou sobre a situação de animosidade envolvendo Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB) após a cadeirada dada pelo apresentador no ex-coach no último domingo, 15. Ao chegar no debate desta sexta-feira, 20, promovido pelo Terra em parceria com o SBT e a rádio Nova Brasil, Boulos afirmou que estava focado em se proteger de uma possível agressão.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

"Primeiro, eu vou proteger minha cabeça. Quase que eu vim de capacete, porque eu vou ter o Datena e o Marçal do lado", falou.

Publicidade

O psolista emendou que a frase se tratava de uma brincadeira e que gostaria de trazer mais propostas para este debate, criticando a "lacração e baixaria". Boulos também comentou a última pesquisa Datafolha, divulgada na véspera.

Foto: Ettore Chiereguini/ Especial para o Terra

"Fico muito satisfeito que o Datafolha de ontem mostrou que o único candidato que cresceu fomos nós, todos os demais permaneceram estagnados no mesmo lugar, crescendo inclusive três pontos na espontânea. É o voto mais consolidado", avaliou. 

Na pesquisa, Boulos aparece com 26% das intenções de votos, em empate técnico com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem 27%. O psolista cresceu 1% em comparação com o levantamento anterior, enquanto Nunes manteve o mesmo percentual.

Publicidade

Com relação à pesquisa espontânea, mencionada por Boulos em sua fala, ele aparece com 23% das intenções de voto, à frente do atual prefeito, com 16%. Nesta modalidade, o eleitor precisa dizer um nome sem que uma lista lhe seja apresentada. Na pesquisa anterior, Boulos tinha 20% e Nunes 14%.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações