Quem descumprir regras poderá ser retirado do debate: "Não será tolerado", diz apresentador

Debate acontece nesta sexta-feira, 20, em parceria com SBT e a rádio Nova Brasil

20 set 2024 - 11h32
(atualizado às 14h05)

Candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições 2024 participam, nesta sexta-feira, 20, de debate transmitido pelo Terra em parceria com SBT e rádio Nova Brasil. Logo no início do evento, o jornalista César Filho, que apresenta e media o debate, reforçou que não serão tolerados descumprimentos às regras, em respeito aos telespectadores, ouvintes e internautas.

Publicidade
  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

"Levando em consideração os episódios ocorridos nos últimos debates, tais como agressões físicas e verbais, utilização de palavras de baixo calão e acusações desrespeitosas, se faz necessário lembrar que esse é um espaço para o exercício da democracia e voltado pra uma discussão civilizada, tendo como prioridade a população da cidade de São Paulo e propostas que viabilizem o desenvolvimento de todos os setores da sociedade, que sofre bastante", começou o apresentador.

O desrespeito às regras do debate, reforçou, não será tolerado. César Filho se referiu às regras "acordadas com assessorias dos candidatos" e aquelas "que tratam do respeito nas relações e das boas convivências". Em caso de descumprimento, o candidato infrator será advertido e pode ser o tempo de fala suspenso. Se for uma situação extrema, o candidato pode ser convidado a se retirar. 

"Caso a continuidade do debate civilizado se torne inviável, o SBT e demais organizadores, em respeito aos seus telespectadores e ouvintes, poderão tomar a decisão de interromper a transmissão e de forma definitiva, o que espero que não aconteça", finalizou.

Foto: Terra

Este é o sétimo debate da corrida eleitoral para o primeiro turno das eleições 2024 -- sendo o terceiro da semana. Participam do debate Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo).

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações