'Quem o orientou a fazer isso cometeu um grande erro', diz Avalanche sobre laudo falso publicado por Marçal

Documento, cuja autenticidade foi desmentida pela Polícia Civil, associava seu adversário Guilherme Boulos ao uso de cocaína

6 out 2024 - 22h19
(atualizado às 23h30)
 Leonardo Avalanche presidente da legenda de Pablo Marçal.
Leonardo Avalanche presidente da legenda de Pablo Marçal.
Foto: Reprodução/Vídeo

O presidente do PRTB, Leonardo Alves Araújo, conhecido como Leonardo Avalanche, disse que o falso laudo médico divulgado por Pablo Marçal fez o ex-coach perder votos dos indecisos. A declaração foi dada em entrevista coletiva na noite deste domingo, 6, após o resultado do 1º turno das eleições em São Paulo, que por uma diferença de 56.853 votos deixou o candidato do partido fora da disputa do 2º turno, que será realizado entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

"Essa questão do laudo, acho que pegou aquele eleitorado indeciso e mudou um pouco em si. Eu acho que quem o orientou a fazer isso cometeu um grande erro. [A decisão em publicar] não passou pelo partido", disse o presidente da legenda, que disse que a atitude de Marçal não passou pelo PRTB. "Ficamos sabendo após a publicação" 

Publicidade

O laudo divulgado pelo Marçal na sexta-feira, 4, cuja autenticidade foi desmentida pela perícia da Polícia Civil, associava seu adversário Guilherme Boulos ao uso de cocaína. Sobre a falsa acusação, Avalanche disse que o partido deve prestar solidariedade ao candidato do PSOL e que vai apurar quem orientou o ex-coach a fazer a publicação. 

Na coletiva, Avalanche ainda comentou sobre o resultado das eleições para o PRTB. Sem declarar ainda apoio a nenhum dos candidatos que foi ao segundo turno, o presidente da legenda afirmou que o partido pretende ter candidato a presidente da República em 2026. 

"Saímos vitoriosos. Eu acredito que hoje é um partido que grande parte da população brasileira, não só paulistana, hoje deseja participar do PRTB. O Pablo, com certeza, estará aí agora na próxima eleição, em 2026, também disputando um cargo X ou Y, a gente ainda vai definir isso com ele", disse ao afirmar que o partido com certeza terá um candidato a presidente da República em 2026.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações