Ricardo Nunes critica comportamento de Marçal: "Está tomando uma surra do eleitor"

Na avaliação do candidato à reeleição, estratégia do influenciador de provocar adversários não está surtindo efeito

20 set 2024 - 14h31
(atualizado às 15h48)
Resumo
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, destacou a melhora no nível das discussões no debate promovido pelo Terra, SBT e Nova Brasil FM.
No pós-debate, Ricardo Nunes critica comportamento de Marçal: 'Está tomando uma surra do eleitor'
Video Player

Após o debate desta sexta-feira, 20, o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), concedeu uma entrevista às jornalistas, destacando a melhora no nível das discussões. Apesar de reconhecer a seriedade nas discussões do encontro, promovido pelo Terra em parceria com o SBT e a Nova Brasil FM, ele não poupou críticas a Pablo Marçal (PRTB).

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

"O nível melhorou bastante. A gente ainda não está em 100%, mas inegavelmente melhorou muito", disse Nunes. Ao comentar sobre Marçal, o atual prefeito ironizou: "A criança ali se comportou melhor".

Publicidade

Nunes ainda mencionou o alto índice de rejeição que o influenciador tem enfrentado: "Marçal está tomando uma surra do eleitor. Ninguém quer essa baixaria aqui não".

O prefeito também fez referência ao comportamento de Marçal em debates anteriores, incluindo provocações e o episódio de instabilidade de José Luiz Datena (PSDB). No debate da TV Cultura, no domingo, 15, o candidato tucano chegou a atingi-lo com uma cadeira.

"O que ele fez, de tirar o Datena de sua condição emocional, o que ele fica me provocando, provocando os outros candidatos, não está surtindo efeito. Estar batendo recorde de rejeição é uma boa lição para ele", completou Nunes.

‘Não vou permitir a indústria da multa em SP’, diz Nunes sobre veto a novos radares
Video Player

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 19, Pablo Marçal é o candidato à prefeitura com o maior índice de rejeição, com 47% dos eleitores afirmando que jamais votariam nele. Esse número subiu em relação à semana anterior, quando a rejeição era de 44%, e o aumento foi atribuído ao incidente no debate da TV Cultura.

Publicidade

Nunes também criticou a propagação de informações erradas durante os debates, que, segundo ele, "induz os eleitores ao erro".

Próximo debate

O debate promovido pelo Terra, em parceria com o SBT e a rádio Nova Brasil, foi o sétimo encontro entre os prefeituráveis. O próximo será realizado pelo Grupo Flow, responsável pelos canais Flow Podcast e Flow News, na próxima segunda-feia, 23, às 19h.

Boulos diz que Nunes ‘ajudou a criar indústria da morte’ com privatização do serviço funerário em SP
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações