O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), deixou um recado para os pré-candidatos à Prefeitura: “Eu desafio que qualquer um deles conheça mais da cidade do que eu”. A declaração foi dada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 30, durante a 32ª edição da Marcha Para Jesus e um dia após o resultado da pesquisa Datafolha, que mostra Guilherme Boulos (PSOL) com 24% das intenções de voto e Nunes com 23%. Nesse caso, há empate técnico.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Já em levantamento da Paraná Pesquisas, 28,1% das intenções de votos são para a reeleição de Nunes, contra 24,2% direcionados para a eleição de Boulos. “Das três pesquisas [que saiu nos últimos dias], eu prefiro a Paraná”, brincou Nunes durante a entrevista.
Independente dos resultados prévios, o prefeito ressaltou que ainda faltam quatro meses e oito dias para as eleições e que, até lá, muitas coisas podem acontecer. Nesse processo, segundo ele, o fundamental é seguir tendo humildade -- e aproveitou a fala para dar uma cutucada sobre piadas e também citar a pré-candidata Tabata Amaral (PSB).
“Alguns meses atrás as pessoas ficavam, de certa forma, tirando um sarro de mim, que eu era desconhecido. E eu, na minha humildade, trabalhando. [...] A gente tem que respeitar todo mundo, como eu respeito. Então acho que fica um recado para o Boulos, para a Tabata que gostava de fazer brincadeirinha”, disse Nunes.
Para ele, a discussão decisiva será quando o assunto for a cidade, em si. Além disso, sobre as suas alianças e apoio, o prefeito frisou não ter nenhuma possibilidade, no cenário de hoje, de que o que já foi construído seja alterado.
Marcha em SP
A 32ª edição da Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas nesta quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi, em São Paulo. Desde 10h, uma multidão saiu da estação Luz, no Centro, em direção a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), próxima ao Campo de Marte, na Zona Norte.
Neste ano, a Marcha para Jesus teve oito trios elétricos durante o percurso de 3,5 km e contou com a participação de 17.250 caravanas de várias partes do País. Segundo os organizadores, esse é o maior número de caravanas da história do evento.
- Leia também: Marcha para Jesus em SP se torna tradição para ambulantes, que chegam a acampar no local do evento
A Marcha seguirá até a noite desta quinta-feira. Na praça Heróis da FEB foi montado um palco que recebe ao longo do dia estrelas da música gospel nacional, como Aline Barros, Bruna Karla, Thalles Roberto, grupo Morada e Valesca Mayssa.
O evento foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1993, coordenado pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo. Em São Paulo, a Marcha tem apoio da Prefeitura da cidade, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da SPTrans/Atende, da São Paulo Turismo e da Polícia Militar.