O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), votou na manhã deste domingo, 27, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do seu candidato a vice, Mello Araújo (PL). O político, que aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto, compareceu à zona eleitoral no bairro do Socorro, na Zona Sul de São Paulo.
- A partir das 17h, o Terra fará a apuração em tempo real do segundo turno das eleições 2024. Fique ligado!
Ricardo Nunes chega ao final da corrida eleitoral em saldo positivo com o eleitor paulistano. A última pesquisa Datafolha divulgada um dia antes do segundo turno mostra o atual prefeito como favorito ao cargo. A projeção revela que Nunes tem 57% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura de São Paulo, enquando Guilherme Boulos (PSOL) tem 43%.
Segundo o prefeito, sua equipe está otimista.
"A expectativa é muito positiva. A gente acompanhou, nesses últimos dias, principalmente ontem, uma energia boa da população, muito otimista", declarou.
"Lógico, vamos esperar resultado, esperar as urnas consagrar o novo prefeito. Espero que seja o nosso projeto, nosso trabalho. Mas estou muito otimista para continuar trabalhando, levando a cidade no caminho seguro, avançando na criação de emprego e renda, na prosperidade e oportunidade para pessoas jovens", ponderou o candidato do MDB.
O político aproveitou para agradecer a família e ao governador do estado, um de seus principais aliados na campanha. "Quero agradecer minha família, minha esposa, e fazer um agradecimento especial ao governador Tarcísio. Ele foi um grande parceiro e tem sido fundamental no trabalho da prefeitura e no processo eleitoral", disse.
Após confirmar seu voto na urna, Nunes disse que terá um longo itinerário neste domingo. O candidato à reeleição irá acompanhar os votos do governador Tarcísio, do vice, Mello Araújo, além da esposa, Regina Nunes, e de Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas. Todos eles estavam ao lado do prefeito nesta manhã.
A apuração deverá ser esperada pela campanha do prefeito no Banco do Estado de São Paulo (Banespa), no Centro da capital paulista.