Na reta final da disputa do primeiro turno pela Prefeitura de São Paulo, que ocorre no próximo domingo, 6, há três candidatos performando entre os favoritos: Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB). Nas principais pesquisas eleitorais, eles mantêm empate técnico triplo. E esse cenário se assemelha ao vivido em uma corrida eleitoral de 2012.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
Nas últimas pesquisas eleitorais antes do 1º turno de 2012, a cadeira de chefe do Executivo municipal era disputada por José Serra (PSDB), Celso Russomanno (PRB) e Fernando Haddad (PT), em empate técnico triplo.
Um dia antes do 1º turno, naquele ano, segundo o Datafolha, José Serra estava com 24% das intenções de voto, Russomanno com 23% e Haddad com 20%. Na ocasião, como levantado pela Folha de S. Paulo, o empate triplo foi inédito.
Na eleição, em si, foram Serra e Haddad que seguiram para o segundo turno, ficando com 30% e 28%, respectivamente. No segundo turno, Haddad foi eleito, com 55% dos votos válidos.
Já sobre 2024, no Datafolha publicado nesta quinta-feira, 3, a corrida eleitoral também segue com um cenário embolado: Boulos aparece com 26% das intenções de voto, enquanto Nunes e Marçal aparecem com 24%, cada um.
Neste sábado, 5, um dia antes dos eleitores irem às urnas, será divulgada a última pesquisa do instituto referente a essa corrida eleitoral.