O vice candidato na chapa de Marina Silva à Presidência da República, Beto Albuquerque (PSB), apareceu pedindo votos na propaganda eleitoral do candidato à reeleição para o governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, até o momento não foi inserido na campanha do governador do Estado.
Embora Alckmin apoie Aécio para a Presidência, o PSB é coligado com o PSDB em São Paulo e tem o vice na chapa, o deputado federal Márcio França.
A aliança com do PSB com o PSDB no Estado havia sido articulada por Eduardo Campos (PSB), então candidato a Presidência no lugar de Marina, morto em uma queda de avião neste mês. A agora candidata sempre teve resistência em apoiar Alckmin e não deve aparecer pedindo votos para o candidato a governador, deixando esta tarefa para os membros de seu partido.
Mesmo com a postura de Marina - que vem crescendo rapidamente de acordo com as últimas pesquisas do Ibope e Datafolha e se distanciou na segunda posição do terceiro colocado, Aécio Neves - o vice da candidata foi o primeiro escolhido como cabo eleitoral na campanha em São Paulo.
Em um movimento que pode ser interpretado como uma tentativa de não perder terreno e apoio do líder nas pesquisas para governador do maior colégio eleitoral do País, Aécio participou, na sexta-feira, de agenda conjunta com Alckmin, em visita à nova estação Vila Prudente da linha 15-Prata do monotrilho, na zona leste da capital paulista.