Vice de Nunes diz que cracolândia 'está se resolvendo' e que 'criminalidade caiu 60%'

Ricardo Mello de Araújo ainda disse que pretende instaurar uma "guarda no padrão ROTA" em São Paulo

20 set 2024 - 12h41
(atualizado às 12h51)
Resumo
Ricardo Mello de Araújo, candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição de Ricardo Nunes, afirmou que a cracolândia está 'se resolvendo'. Ele detalhou os planos para lidar com a criminalidade e os dependentes químicos na região.
Ricardo Mello de Araújo, vice de Ricardo Nunes
Ricardo Mello de Araújo, vice de Ricardo Nunes
Foto: Terra | Vanessa Ortiz

O candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição de Ricardo Nunes (MDB), Ricardo Mello de Araújo (PL), afirmou nesta sexta-feira, 20, que a cracolândia está "se resolvendo". O indicado de Jair Bolsonaro para compor a chapa eleitoral esteve no debate do Terra, realizado em parceria com o SBT e a rádio Nova Brasil FM. 

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Em entrevista ao Terra, ele detalhou os planos para lidar com a criminalidade e os dependentes químicos na cracolândia. Segundo ele, muito está sendo feito, mas o trabalho com o governo do Estado é a chave para o êxito.

Publicidade

"Muito já está sendo feito, principalmente em relação a integração, que acho que é fator fundamental, entre o governo do Estado e a prefeitura de São Paulo. Em relação a crimes, temos os indicadores mostrando que diminuíram mais de 60% dos crimes naquela região", inicia.

Com relação ao tratamento para os dependentes químicos, ponto de discordância entre os candidatos, ele indica que a gestão está procurando estudar formas mais humanas de lidar com as pessoas, buscando, inclusive, planos que deram certo ao redor do mundo.

"Não é só assistentes sociais, as internações que estão sendo realizadas, mas também com ideias de inovações, porque não existe uma coisa única que se faça que vai resolver, não existe. São várias ações para se diminuir esse problema que afeta São Paulo há mais de 30 anos", afirmou. "A gente está estudando o assunto para que eu possa levar as melhores ideias ao Ricardo".

Questionado sobre segurança pública, Ricardo Mello de Araújo disse que quer usar sua experiência na polícia para agregar ao governo. Além de trabalhar em melhorias para a os guardas metropolitanos, ele pretende também "reduzir da criminalidade sem violência" e instaurar uma "guarda padrão ROTA".

Publicidade

"Tenho um prêmio que foi do Instituto Sou da Paz, onde a gente aprende a diminuir o crime sem o uso de violência. Além disso, vou fazer uma guarda muito forte, uma guarda reconhecida, uma guarda padrão ROTA. A nossa ideia é valorizar a categoria, para que a gente trabalhe com qualidade, para que eles sejam reconhecidos e a população comece a enxergar a organização de uma forma melhor", acrescentou.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações