Assessores dos candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aprovaram as regras para o debate do segundo turno organizado por veículos do pool de imprensa formado por Terra, Estadão, Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja e Rádio Nova Brasil. O debate está marcado para o dia 21, sexta-feira, às 21h30.
A campanha de Bolsonaro confirmou que ele irá participar do evento. Já a representante da campanha de Lula, embora tenha aprovado todos os detalhes do evento, ainda não informou se o candidato aceita debater. Por outro lado, disse que ele tem interesse em participar. Caso um deles não compareça, o outro será entrevistado pelo pool sobre temas previamente escolhidos.
O debate será realizado em estúdio do SBT, em Osasco (SP), sem plateia, com mediação do jornalista Carlos Nascimento e transmissão ao vivo pelas plataformas dos veículos patrocinadores. Serão quatro blocos. Em dois, os candidatos se defrontam diretamente. Nos demais, jornalistas fazem perguntas. Haverá réplicas, tréplicas e comentários.
Governo de São Paulo
O pool também prepara debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), previsto para dia 14, sexta-feira, às 22h, nos mesmos moldes do debate presidencial. As regras foram apresentadas às campanhas nesta quarta-feira, 5, para serem analisadas. Até o final desta semana, as assessorias de Tarcísio e Haddad devem confirmar participação.