O pré-candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro, fez um aceno sutil para a possibilidade de abrir mão da disputa pelo Planalto. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, 28, o ex-ministro compartilhou um registro de seu encontro com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e disse ter reforçado com ele a necessidade de haver um único candidato da terceira via nas eleições. Em seguida, acrescentou: "Bivar seria um ótimo vice-presidente ou cabeça de chapa".
O União Brasil dialoga com MDB e PSDB para lançar uma candidatura única para o Executivo. Como mostrou o Estadão, conselheiros de Moro recomendaram que ele participasse das conversas para marcar posição. Se os três partidos decidissem se aglutinar em torno do ex-ministro, as candidaturas de João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) seriam inviabilizadas. Dentre esses nomes, Moro é o que tem se saído melhor nas pesquisas de intenção de voto.
O União Brasil, por sua vez, também ensaia lançar Bivar como pré-candidato. O movimento não representa rompimento com MDB e PSDB, mas uma ampliação dos nomes disponíveis para a definição de um candidato único.
Encontrei com Luciano Bivar. Reforçamos a necessidade de termos um único candidato do centro político democrático contra os extremos. Bivar seria um ótimo vice-presidente ou cabeça de chapa. Estaremos juntos de 2022 a 2026, pelo menos. pic.twitter.com/U8I01EHkBs
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 29, 2022