A política que concorreu à presidência do Brasil, Soraya Thronicke (União), afirmou no Twitter que não apoiará nem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e nem Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Ela chamou ambos de “ladrões”. A quinta candidata mais votada teve pouco mais de 600 mil votos, o equivalente a 0,51% do total.
A possibilidade foi descartada após a publicação da senadora afirmando que a “colheita é obrigatória” e dando “boa sorte” ao país. Um internauta comentou que aquilo era “papo de isentão”. E então, ela respondeu: “Nenhum desses bandidos merecem o meu apoio”.
“Perder você pode significar muito pra mim, mas nunca deixará de ser pessoal. Obrigatoriamente preciso ser impessoal. O Brasil está acima da Soraya. Entenda isso, por favor!”, completa.
Que papo de isentão, Soraya. Não me faça perder o crush que eu tenho por ti!
— vinícius (@viniciusrli) October 3, 2022
Soraya teve à sua frente nas eleições, além de Lula, com 48,43% dos votos, e Bolsonaro, com 43,20%, Simone Tebet (MDB), que ficou com 4,16%, e Ciro Gomes (PDT), 3,04% do eleitorado.
Já nesta segunda-feira, 3, a campanha de Lula iniciou as conversas com os candidatos derrotados no primeiro turno para formar alianças na disputa presidencial. Ciro e Tebet ainda não mencionaram se vão apoiar o ex-presidente.