O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), considerado o grande padrinho da campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB), exaltou a "vitória maiúscula" do emedebista, que derrotou Guilherme Boulos (PSOL) com uma diferença de quase 20%. Com 100% das urnas apuradas, Nunes alcançou 59,35% dos votos, enquanto Boulos obteve 40,65%.
- Confira no Terra a o resultado do segundo turno das eleições 2024!
"A gente ficava lá se torturando nos ônibus, fazendo projeção, mas nem nos melhores sonhos [seria] mais de um milhão de votos de diferença, praticamente 20 pontos de diferença", iniciou o governador em seu discurso no Clube Banespa, na noite deste domingo, 27.
Tarcísio também destacou a 'frente ampla' como um dos fatores que contribuíram para a vitória do emedebista.
Em um discurso enérgico, repleto de elogios a Nunes, que ele definiu como humilde e gestor exemplar à frente da Prefeitura de São Paulo, Tarcísio considerou a vitória de Nunes como um triunfo "do trabalho sobre a lacração".
"Vamos celebrar essa vitória maiúscula. Não foi qualquer vitória, foi vitória pra caramba, pra ninguém botar defeito", destacou o governador.
A declaração de Tarcísio se deu após Nunes afirmar que o "líder maior" de sua vitória foi o governador. "Sem ele, essa vitória não seria possível. Muito obrigado, Tarcísio, meu amigo, que me deu a mão na hora mais difícil. Foi o alicerce da vitória", afirmou o prefeito.