O apresentador José Luiz Datena (PSDB) é o candidato à Prefeitura de São Paulo mais rejeitado, com 59% dos eleitores afirmando que não votariam nele, segundo pesquisa Real Time Big Data, contratada pelo Terra e divulgada nesta quarta-feira, 2. O índice, que era de 55%, subiu quatro pontos percentuais em dois dias, desde a última segunda-feira, 30.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
No ranking da rejeição, Datena é seguido por Pablo Marçal (PRTB), que passou de 53% para 52%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 49%, ante 50% da última pesquisa. Desde a segunda quinzena de setembro, a rejeição contra o apresentador oscilou dentro da margem de erro, sempre à frente dos demais candidatos.
Datena e Boulos figuram entre os candidatos mais conhecidos no pleito à Prefeitura de São Paulo, ambos com apenas 3% dos eleitores afirmando que não sabem o suficiente para opinar sobre eles. Na outra ponta, Marina Helena (Novo) aparece como a candidata menos conhecida, com 32% afirmando que não sabem o suficiente sobre ela para opinar.
Na sequência, 39% dos eleitores afirmaram que não votariam no atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Em relação à última pesquisa, a rejeição do emedebista oscilou dois pontos percentuais para cima.
A rejeição a Marina Helena e Tabata Amaral oscilou negativamente, com a economista passando de 37% a 36%, e a deputada federal indo de 34% a 33% dos eleitores que disseram que não votariam nela.
A Real Time Big Data entrevistou 1500 eleitores de segunda-feira, 30, a terça-feira, 1º. Encomendado pelo Terra, o levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais, e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-02771/2024.