No último horário de propaganda eleitoral gratuita, nesta sexta-feira, 25, os candidatos à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), reforçaram suas estratégias de campanha. Ambos disputam o segundo turno neste domingo, 27, e suas mensagens finais buscaram consolidar o apoio de eleitores ainda indecisos ou mobilizar seus apoiadores na reta final.
- Confira no Terra os resultados do primeiro turno das eleições 2024
No caso de Nunes, o programa exibido à noite foi uma repetição da propaganda da tarde, mantendo a mesma linha de “caminho seguro” para São Paulo. O prefeito destacou ações de sua gestão, como o Centro de Exames da Mulher, moradias populares e a tarifa zero aos domingos.
Em um tom de agradecimento, Nunes mencionou a oportunidade de falar com os paulistanos durante a campanha e gravou a mensagem final no bairro de Santo Antônio, onde viveu.
Ele também contou com o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nunes concluiu apresentando sua família e pedindo para que apoiadores virem votos neste domingo.
Já a campanha de Boulos teve mudanças significativas no período da noite, com foco em críticas ao adversário e em apoio de figuras de peso, como a vice Marta Suplicy (PT) e vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Também, o direito de resposta de Nunes do período vespertino não foi exibido.
A presença do presidente Lula (PT), que declarou que Boulos seria “o melhor prefeito para São Paulo”, reforçou o discurso de mudança.
Além de enfatizar a necessidade de renovação na cidade, o candidato atacou a gestão de Nunes, mencionando um possível envolvimento com o crime organizado em setores públicos. Diferente da propaganda anterior, ele apenas menciona tal ligação rapidamente.
A exibição noturna também trouxe um corte da sabatina com o influenciador Pablo Marçal, que criticou a ausência de Nunes e perguntou a Boulos sobre empreendedorismo. Boulos, por sua vez, ressaltou que o governo deve apoiar pequenos empreendedores.