O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), candidato ao Senado nas eleições deste ano, usou as redes sociais de sua mulher, a candidata à deputada federal Paola Silveira (PTB-RJ), para fazer ataques contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A medida foi uma forma de o parlamentar driblar as restrições impostas contra ele, como a proibição de uso de redes sociais.
No vídeo, o bolsonarista aparece fazendo campanhas nas ruas, tirando foto com populares, e criticando o que ele chamou de "censura" contra ele.
"Um parlamentar federal jamais pode ser censurado", afirma. "Eu 'cago e ando' para das medidas do Alexandre de Moraes porque são medidas que não existem dentro do Direito. Estou aqui justamente para disputar, tenho a lei ao meu lado. Vou recorrer até o final e tenho certeza que vamos vencer porque o bem sempre vence o mal".
Alexandre de Moraes foi responsável por pedir a prisão de Daniel Silveira após ameaças contra a Corte e seus ministros feitas pelo parlamentar na internet.
O deputado foi agraciado com um indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deixou a prisão. Sua candidatura, porém, ainda corre risco de ser barrada, uma vez que o TSE ainda discutirá os limites do indulto presidencial que o beneficiou.