Vice-prefeito eleito é preso por descumprir medida protetiva em MG

Prisão ocorreu dois dias após vitória do candidato nas eleições municipais

11 out 2024 - 11h04
(atualizado às 11h46)
Nelito, do PL, foi eleito vice-prefeito em Senhora de Oliveira e preso dias depois por descumprir medida protetiva
Nelito, do PL, foi eleito vice-prefeito em Senhora de Oliveira e preso dias depois por descumprir medida protetiva
Foto: Reprodução/TSE e Instagram @ricardoenelitooficial

O próximo vice-prefeito de Senhora de Oliveira (MG), Nelito Gonçalves Heleno (PL), de 56 anos, foi preso após descumprir uma medida protetiva pedida por sua ex-companheira, de 44 anos. Nelito, como é conhecido na cidade, foi levado ao Presídio de Conselheiro Lafaiete na última quarta-feira, 9. 

Ao Terra, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) confirmou que ele permanece preso nesta sexta-feira, 11, e segue à disposição da Justiça.

Publicidade

A Polícia Militar informou que, nesta semana, o suspeito esteve na casa onde onde a ex-companheira mora. Lá, eles teriam brigado e a vítima chamou a polícia. Ambos foram levados à delegacia, onde Nelito recebeu voz de prisão por descumprir uma medida protetiva conquistada pela mulher. Na época em que a medida foi concedida, ela teria sido ameaçada de morte por Nelito por decidir se separarar do político.

No último domingo, 6, o candidato a prefeito Ricardo Silvino Rodrigues Milagres e Nelito obtiveram 2.541 votos, o equivalente a 50,38% dos eleitores de Senhora de Oliveira. Antes das eleições de 2024, Nelito já cumpriu quatro mandatos como vereador da cidade pelo PL, PR e PMDB.

O Terra ainda não conseguiu localizar a defesa de Nelito para comentar o caso. O PL ainda não respondeu o pedido de esclarecimento feito pela reportagem. Este texto será atualizado em caso de manifestações.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações