'Votaria em você se fosse de direita', diz Marçal em 'entrevista de emprego' com Boulos; Nunes negou convite

Empresário convidou candidato do PSOL e Nunes para debate ao vivo; prefeito de SP não participou da live

25 out 2024 - 13h12
(atualizado às 13h44)
Boulos justifica presença em entrevista organizada por Marçal: ‘Não me movo por mágoa'
Video Player

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) aceitou o convite de Pablo Marçal (PRTB) para participar de uma live nesta sexta-feira, 25, intitulada Entrevista de Emprego. O ex-coach e ex-candidato a prefeito da capital paulista convidou tanto o professor quanto o atual prefeito, que disputam o segundo turno das eleições municipais no próximo domingo, 27. Marçal disse que enviou mensagem para Ricardo Nunes (MDB), que teria visualizado e não respondido.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Sem a presença do mdbista, o encontro on-line virou uma sabatina. "Eu votaria em você se você fosse de direita", declarou Marçal na conversa com Boulos. O empresário está na Itália, com a família, e não confirmou se voltará ao Brasil a tempo de votar no segundo turno das eleições.

Publicidade

Marçal questionou Boulos sobre um possível segundo turno, caso ele tivesse ficado entre os dois mais votados, entre Nunes e o empresário. O professor declarou que votaria "50", ou seja, anularia o voto.

"Você acredita em prosperidade?", perguntou o empresário, afirmando que Boulos mora no mesmo lugar há muitos anos. "Professor é uma profissão que não dá dinheiro, você faz porque gosta. Nunca passei por necessidade, minha família nunca passou necessidade. A prosperidade pra mim não é apenas os cifrões na conta bancária. Eu defendo é que todos possam prosperar do seu jeito. Eu me considero uma pessoa próspera", respondeu.

Live promovida por Pablo Marçal (PRTB) contou com a presença de Guilherme Boulos (PSOL).
Live promovida por Pablo Marçal (PRTB) contou com a presença de Guilherme Boulos (PSOL).
Foto: Reprodução/Youtube/PabloMarçal

Em relação ao empreendedorismo defendido por Marçal em sua campanha no primeiro turno, Boulos disse que "essa ideia de que eu e a esquerda somos contra empresas não é verdadeira" e que "o período em que as empresas mais prosperaram foram em governos do Lula".

Ao longo da live, Marçal pediu algumas vezes para que Nunes participasse da conversa. A transmissão chegou a ser assistida por mais de 430 mil pessoas ao mesmo tempo.

Publicidade

Nas considerações finais, o empresário e o candidato do PSOL encerraram o bate-papo em tom amigável. "Achei respeitosa a condução", disse Marçal. "Foi respeitosa, não teve nenhum ataque, nenhum desrespeito, nenhum apelido", rebateu Boulos. 

O tom da conversa entre os dois chamou a atenção do público, principalmente depois das inúmeras desavenças que aconteceram entre ambos durante a campanha no primeiro turno. Marçal e Boulos tiveram diversos embates, tanto nas redes sociais quanto em debates presenciais. Um deles foi às vésperas da eleição, quando Marçal divulgou em suas redes sociais um laudo falso que relacionava Boulos ao consumo de drogas.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações