O empresário brasileiro de 44 anos que estava desaparecido desde que viajou para a Suíça, em 8 de novembro, foi encontrado na Espanha. A informação foi confirmada em nota pela Polícia de Zurique nesta quarta-feira (22).
O comunicado relatou que a polícia foi informada de que Márcio Rodrigues da Silva foi encontrado na Espanha e que agora a polícia suíça mantém contato com autoridades policiais espanholas para investigação do caso. Segundo informações do portal g1, não foram divulgados os detalhes sobre como ele foi encontrado.
A família do brasileiro contou que ele foi encontrado ontem (21), após passar 13 dias desaparecido. O cunhado da vítima revelou que ele fugiu de um cativeiro e procurou a família e a polícia. O Ministério das Relações Exteriores, do Governo Federal, informou que acompanha a investigação e presta auxílio nacional. A Interpol também está participando das investigações.
Empresário viajou a negócios
O empresário morador de Itupeva (SP) desembarcou no país europeu no dia 8 de novembro, e estava em uma viagem a negócios. A esposa dele, Ana Lúcia Rodrigues, contou que Márcio foi até Zurique para assinar documentos de um investimento que havia feito com uma empresa pela internet.
Ela disse também que o marido chegou a enviar um vídeo e fotos para ela, mostrando que havia aterrissado no aeroporto suíço. Em um áudio, o empresário disse à esposa que achava que havia "caído em uma cilada". Depois de enviar a mensagem, Márcio parou de responder e não foi mais localizado. Segundo Ana, ele havia ido se encontrar com um grupo da empresa na qual fez o investimento.