Três professoras baleadas no ataque as escolas em Aracuz, no Espírito Santo, passaram por cirurgia e seguem em estado grave. Outras duas vítimas, um menino de 11 anos e uma menina de 14, estão em estado "gravíssimo". Uma foi baleada na barriga. A outra, na cabeça e está intubada. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo ao jornal O Globo.
O ataque deixou três pessoas mortas e outras 13 feridas. O jovem de 16 anos capturado pelo crime confessou a autoria e foi levado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, em Cariacica. Segundo a polícia, ele afirmou que planejava os ataques há dois anos. A motivação, no entanto, ainda é investigada.
Agora, a Polícia Civil investiga a ligação do adolescente com grupos neonazistas. Ele irá responder por ato infracional análogo a 10 tentativas de homicídio qualificado por motivo fútil e três homicídios qualificados por motivo fútil.
Saiba quais vítimas que ainda seguem internadas:
- Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves: 3 mulheres, idades 52, 45 e 38 anos, passaram por cirurgias e seguem em UTI em estado grave;
- Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”: 1 mulher, 58 anos, passou por cirurgia e o estado de saúde é estável;
- Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória”: 1 criança sexo masculino, 11 anos, passou por cirurgia e segue em estado grave; 1 criança sexo feminino, 14 anos, passou por cirurgia, segue entubada e em estado grave. Ambas estão em UTI.
*Com informações de O Globo, Carta Capital e Jornal Hoje