Esposa de Nego Di portava ilegalmente arma restrita para usos militares, diz MP

Apreensão faz parte de operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul que investiga a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões através da promoção de rifas virtuais

12 jul 2024 - 17h25

A influenciadora Gabriela Sousa, esposa do também influenciador Nego Di, foi presa nesta sexta-feira (12) em uma casa em Jurerê Internacional, uma das áreas mais nobres de Florianópolis. A prisão ocorreu devido ao porte de armamento sem registro e restrito às Forças Armadas, de acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Gabriela Sousa também era influencer
Gabriela Sousa também era influencer
Foto: X/Reprodução / Perfil Brasil

Nego Di e Gabriela Sousa foram alvos de mandados de busca e apreensão em uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul que investiga a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões através da promoção de rifas virtuais, consideradas ilegais pelo órgão. As investigações estão em andamento.

Publicidade

A defesa do casal não pôde confirmar se a residência é própria ou alugada e informou que aguarda a audiência de custódia de Gabriela para, se necessário, entrar com pedido de habeas corpus. Em nota, os advogados afirmaram que ainda não tiveram acesso aos autos do inquérito e acrescentaram que "a inocência dos investigados será provada em momento oportuno".

Além da arma e da munição, dois veículos de luxo pertencentes ao casal foram apreendidos, conforme informou o promotor responsável pela investigação, Flávio Duarte. O objetivo das buscas incluía a coleta de documentos, mídias sociais e celulares para se obter uma dimensão exata dos crimes praticados e dos valores obtidos pelo casal.

O Ministério Público também obteve da Justiça o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros ligados aos fatos apurados.

Como funcionava o esquema de rifas?

De acordo com investigações, as rifas promovidas por Nego Di e Gabriela não apenas envolviam grandes quantias de dinheiro, como também eram marcadas por irregularidades nos sorteios. Há evidências de que os prêmios prometidos possivelmente nunca foram entregues aos ganhadores, configurando uma possível fraude.

Publicidade

O Ministério Público mobilizou uma vasta operação para vasculhar a casa dos influenciadores. No local, foram encontrados diversos documentos, mídias sociais e celulares que podem ser cruciais para desvendar a totalidade dos valores movimentados através das disputadas rifas online.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações