Nesta sexta-feira,14, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) participaram do debate promovido por uma rádio do estado. O evento, que reuniu os dois candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, foi marcado pela troca de acusações.
Já no início do debate, Eduardo Leite questionou Onyx Lorenzoni sobre a sua propaganda eleitoral veiculada na última quinta-feira,13. Na propaganda, Lorenzoni disse que o Rio Grande do Sul teria uma “primeira-dama de verdade” caso fosse eleito.
O ex-ministro de Bolsonaro rebateu respondendo que o adversário “está tentando se vitimizar”. "Isso foi o senhor, um grupo de apoiadores, que quiseram criar um fato", completou Onyx durante o debate promovido pela Rádio Gaúcha.
Leite, por sua vez, insistiu e rebateu a fala do adversário.“Eu não esperava que o senhor admitisse um crime de homofobia, embora já tenha admitido crime de caixa 2”.
O atual governador fez uma referência ao ano de 2020, quando Onyx admitiu o recebimento de recursos de empresas que não foram declarados à Justiça Eleitoral. A prática, proibida pela Justiça, é comumente chamada de Caixa 2.