Na manhã desta sexta-feira, (10), a Secretaria de Saúde de São Paulo informou o estado de saúde dos sobreviventes da explosão em Ubatuba. O casal e os dois filhos, que estavam dentro do avião, permanecem internados no Hospital Regional de Caraguatatuba.
Qual é o estado de saúde das vítimas?
Segundo comunicado emitido pela Secretaria, Mireylle Fries, de 41 anos, encontra-se em estado grave. Já seu marido, Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os filhos, de 6 e 4 anos, permanecem estáveis.
Logo após o acidente, a família foi levada para a Santa Casa de Ubatuba, hospital mais próximo do local. Mais tarde, no mesmo dia, foram transferidos ao hospital de Caraguatatuba, onde permanecem na UTI. No avião, também estava o piloto Paulo Seghetto, de 55 anos, que ficou preso nas ferragens e morreu no local.
O que aconteceu? Entenda o caso
Na manhã de quinta-feira (09), um acidente aéreo chocou a cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Na praia do Itaguá, uma aeronave de pequeno porte sofreu uma excursão de pista e acabou colidindo com o solo. A situação provocou uma explosão e, em seguida, um incêndio.
Vídeos da tragédia viralizaram nas redes sociais e mostram o exato momento em que o avião colide próximo ao aeroporto da cidade, causando pânico entre os pedestres que estavam no local.
Como o acidente ocorreu?
O avião, de propriedade privada, teria decolado com cinco passageiros do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás. Ao tentar pousar no Aeroporto Estadual de Ubatuba, as condições climáticas eram desfavoráveis, e o avião acabou ultrapassando o local de pouso.
A aeronave envolvida no acidente é um Cessna 525, modelo fabricado pela empresa Cessna Aircraft em 2008. O avião tem capacidade para transportar sete passageiros e dois pilotos. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião estava com a operação negada para o serviço de táxi aéreo, mas estava com a situação de aeronavegabilidade "normal".
Confira vídeo do momento do acidente: