Estudante indígena fica gravemente ferida após explosão em fondue no RS

A explosão ocorreu no momento em que o rechaud foi reabastecido por uma funcionária do estabelecimento. A vítima comemorava sua formatura no restaurante

12 mar 2024 - 08h40

A noite que deveria ser de celebração pela formatura em Direito da jovem Jaqueline Tedesco, 26 anos, se transformou em um pesadelo no último sábado (9) em Rio Grande, no Sul do RS. Uma explosão de álcool em gel durante o jantar de comemoração no restaurante Le Petit, no centro do município, deixou a formanda com graves queimaduras de terceiro grau no rosto, peito e pescoço. O acidente, que aconteceu por volta das 21h.

Foto: Reprodução/Redes Sociais / Porto Alegre 24 horas

O restaurante onde aconteceu o grave incidente é conhecido por servir fondue, e utiliza álcool para acender o rechaud, um tipo de fogareiro usado na preparação do prato. Segundo relato de uma amiga e colega de faculdade de Jaqueline, que acompanhava a vítima, a explosão ocorreu no momento em que o rechaud foi reabastecido por uma funcionária do estabelecimento.

Publicidade

Jaqueline, que é indígena da tribo Kaingang e estava no restaurante com o namorado, amigos e familiares comemorando a formatura em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), foi socorrida e levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rio Grande, onde se encontra em coma induzido e seu estado de saúde é considerado estável. Uma colaboradora do restaurante, que estava atendendo a mesa de Jaqueline, também sofreu queimaduras leves.

A família de Jaqueline registrou boletim de ocorrência na delegacia de Rio Grande. As autoridades confirmaram que as investigações estão em andamento e que todas as diligências necessárias estão sendo realizadas para apurar as causas do acidente.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se