Adriana Ibba, mãe de Liz Ibba dos Santos, criança de apenas 3 anos que estava entre as 62 vítimas da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, na sexta-feira, 9, em Vinhedo, no interior de São Paulo, relatou a dor com a perda da filha na tragédia.
"Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava, beijava", disse Adriana em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A criança viajava com o pai, o programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos. Adriana e Rafael tinham guarda compartilhada da filha. Ele viajou para Cascavel para buscar a filha para passar o Dia dos Pais com ele em Florianópolis (SC). Pai e filha fariam uma escala em São Paulo.
Adriana também mostrou a última mensagem de áudio que recebeu da filha, pouco antes do avião sair. "Já estou no avião. Beijo", disse a menina.
A jornalista contou que recebeu a notícia da queda da aeronave enquanto trabalhava. "Eu estava chegando para trabalhar e me mandaram o link de que um avião de Cascavel tinha caído. E eu entrei transtornada. Direto para a sala da minha chefe e falei 'é verdade que caiu um avião, essa notícia é de agora, é isso?", recordou. Ela chegou a enviar mensagem para o ex, perguntando como foi a viagem, mas não houve resposta.
A confirmação veio quando liberaram a lista das vítimas, no final da tarde de sexta. "Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava", continua.
Além de Liz, outra criança está entre as vítimas: Joslan Gonzalez. O menino morreu ao lado de Josgledys Gonzalez, mãe do garoto, que tinha vendido alguns pertences para arrecadar dinheiro para viagem, e da cachorrinha de estimação chamada Luna. O animal viajava na cabine e foi encontrado aos pés da família.
Queda do avião
O avião da Voepass Linhas Aéreas fazia o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo quando caiu por volta das 13h20, da sexta-feira, 9, em um bairro residencial em Vinhedo, interior de São Paulo. A bordo do avião estavam 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 vítimas fatais. A aeronave, de modelo ATR-72-500, porte médio com capacidade de 72 assentos, foi fabricada em 2010.