Na madrugada desta quarta-feira, 10, a casa do ex-deputado estadual Marcio Camargo foi invadida por assaltantes na região do Parque Dom Henrique, em Cotia, São Paulo. Durante a tentativa de roubo, o político chegou a ser baleado e precisou ser levado ao hospital. Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia e não foram encontrados.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, a esposa de Marcio, Maria Teresa Camargo, relatou que os criminosos estavam no quintal da residência do casal quando efetuaram os disparos. Um dos tiros atingiu o ex-deputado, que foi levado às pressas para o Hospital de Cotia, onde recebeu cuidados médicos.
O caso foi registrado na Delegacia de Cotia como tentativa de roubo. A polícia chegou a comparecer ao local, mas encontrou apenas a vítima baleada, sem sinal de nenhum dos suspeitos.
Marcio Camargo cumpriu mandato como deputado estadual até 2019. O político também foi secretário do governo de Cotia há 10 anos e é irmão do ex-prefeito da cidade, conhecido como Carlão Camargo.
Nas redes sociais, Marcio chegou a republicar algumas mensagens de apoio escrita por amigos. Em uma delas, o vereador de Cotia, Edson Silva, escreveu: "Infelizmente, este acontecimento em sua casa. O importante, neste momento, é sua saúde e sua família estarem bem".