Ex-embaixador de Israel no Brasil se desculpa após sugerir que rave contribuiu para ataques

Yossi Shelley disse em uma entrevista que "A festa deu uma contribuição não desprezível para o caos".

12 out 2023 - 20h52
(atualizado às 20h54)
Yossi Shelley
Yossi Shelley
Foto: Reprodução/Facebook

O ex-embaixador de Israel no Brasil e atual diretor-geral do gabinete do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, Yossi Shelley, se desculpou após dizer, em entrevista a um jornal local, que os participantes da rave atacada pelo Hamas podem ter contribuído para o massacre. Cerca de 260 pessoas morreram, incluindo dois brasileiros. 

"A festa deu uma contribuição não desprezível para o caos. Não estou atribuindo culpa, mas às vezes há condições cumulativas. Essa é uma situação que ninguém planejou", disse ao jornal The Times of Israel.

Publicidade

Após receber duras críticas, Shelley se desculpou no dia seguinte e acrescentou ainda que um primo esteve entre as vítimas. "Nunca, de nenhuma forma, eu quis dizer que as pessoas que foram à festa contribuíram para o resultado deste evento trágico", disse em um comunicado, segundo informações da A Folha de São Paulo

“Se eu me expressei sem sensibilidade ou se fui compreendido de forma errada, ofereço minhas sinceras desculpas", declarou. Yossi Shelley foi embaixador durante o governo Bolsonaro (PL).

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações