Ex-estagiária da Caixa é condenada por desviar mais de R$ 27 mil de clientes no RS

De acordo com as investigações, a mulher realizou mais de 30 transações ilegais, transferindo valores de contas de clientes mais idosos e menos instruídos para sua própria conta pessoal.

24 out 2024 - 09h18

Uma ex-estagiária da Caixa Econômica Federal foi condenada por improbidade administrativa após desviar mais de R$ 27 mil de contas de clientes do banco. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Federal de Santa Cruz do Sul.

Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado / Porto Alegre 24 horas

De acordo com as investigações, a mulher, que trabalhava em uma agência em Encruzilhada do Sul entre 2017 e 2019, realizou 34 transações ilegais, transferindo valores de contas de clientes mais idosos e menos instruídos para sua própria conta pessoal.

Publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou a ex-estagiária, alegando que ela se aproveitou da confiança dos clientes para cometer os crimes. A defesa da acusada argumentou que os valores desviados eram pequenos e utilizados para pagar despesas básicas, e que ela não tinha condições de ressarcir o banco.

No entanto, o juiz federal Eric de Moraes considerou que a ex-estagiária agiu de má fé e com pleno conhecimento da ilicitude de seus atos. A decisão condena a ex-estagiária a ressarcir o valor desviado à Caixa Econômica Federal, além de pagar multa civil no mesmo valor. Ela também está proibida de contratar com o Poder Público por quatro anos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se