Família denuncia policiais após abordagem que deixou jovem inconsciente

Em ação registrada em vídeos, PMs dão 'gravata' em mulher até ela desmaiar

6 set 2022 - 10h53
(atualizado às 10h56)
Tenentes da PM foram denunciados por violência e abuso de poder
Tenentes da PM foram denunciados por violência e abuso de poder
Foto: Reprodução

A família de uma jovem que ficou inconsciente durante uma abordagem policial em Itapecuru-Mirim (MA) decidiu denunciar os policiais para a Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão nessa segunda-feira, 5.

Segundo informações da TV Mirante, os tenentes Sampaio e Nogueira foram denunciados por violência e abuso de poder.

Publicidade

Os policiais aparecem em vídeos gravados por celulares durante abordagem em um bar – que pertence à família - no último sábado, 3. Na ocasião, Natália Duailibe de Souza, de 18 anos, foi imobilizada e levou uma 'gravata' no pescoço até desmaiar.

De acordo com a versão da família, os policiais chegaram ao local pedindo o fechamento do bar devido o horário. O estabelecimento, no entanto, já havia encerrado o expediente. Mesmo assim, os policiais aparecem tentando tomar o celular de Natália, que passou a filmar a ação devido à hostilidade dos agentes, e a imobilizando-a.

Na sequência, a irmã de Natália decide seguir gravando o corrido e flagra o momento em que a jovem desmaia durante a 'gravata’ aplicada por um dos policiais.

Na versão dos PMs, os agentes disseram que foram desacatados pela família.

Publicidade

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que vai instaurar um procedimento administrativo e apurar se houve conduta violenta e/ou excessos na abordagem.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações