Um show de pagode precisou ser interrompido após um princípio de incêndio na lateral do palco no Mirante Raja Grill, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite deste sábado, 16.
No momento do incidente, quem se apresentava era o grupo Akatu, que confirmou o ocorrido. Segundo relatos, efeitos pirotécnicos teriam provocado as chamas.
"Houve de fato um princípio de incêndio em um tecido utilizado para envolver a estrutura de metal do palco", informou a nota da organização do evento Luau do Akatu, que disse ter atuado 'prontamente' para extinguir o fogo com os 'extintores de incêndio que estavam disponibilizados em toda a área do Mirante Raja Grill'.
Vídeos do momento circulam nas redes sociais e mostram homens controlando as chamas com extintores e areia, sem a necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros. Não há registro de feridos.
Após o susto, a banda voltou ao palco e deu continuidade ao show. "Não houve nenhum prejuízo ao espetáculo, com mais de três horas de apresentação", afirmou a assessoria de imprensa do grupo Akatu, que apresentou o alvará de funcionamento, bem como o Auto de Vistoria do Bombeiros, com as validades em dia.