G20: Presença de Lula reforça segurança em festival para evitar garrafas no entorno do palco

Presidente está confirmado em evento promovido pela primeira-dama, Janja

16 nov 2024 - 18h09
Público aguarda pelo início dos shows na Aliança Global contra a Fome e a Pobreza Festival
Público aguarda pelo início dos shows na Aliança Global contra a Fome e a Pobreza Festival
Foto: Catarina Carvalho/Terra

O terceiro dia do Aliança Global contra a Fome e a Pobreza Festival começou um pouco diferente das outras duas noites de programação na Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. Isso porque o evento ‘pop’ do G20 recebe um convidado ilustre neste sábado, 16: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Diferente dos dias anteriores, o entorno do palco foi reforçado com grades e agentes de segurança. Para conseguir acessar o espaço mais próximo da estrutura, o público geral deve passar antes por uma revista minuciosa para garantir que garrafas, latas e artefatos cortantes não entrem no local.

Publicidade

A medida visa garantir a integridade do chefe de Estado e impedir que alguém atire objetos ao palco.Por conta do esquema, o público enfrenta filas para a revista e a passagem pelo detector de metais. Os ambulantes do local também não podem permanecer no perímetro.

Quem quiser comprar uma bebida deve sair do espaço e procurar os coolers e isopores fora da grade de segurança.O evento marcado para começar as 17h atrasou, mas iniciou às 18h02. A presença de Lula é esperada, assim como a dos artistas da noite.

Com o tema “Pro dia nascer feliz”, o palco do Aliança Global Festival recebe nomes como Alceu Valença, Ney Matogrosso e Fafá de Belém no seu terceiro dia. Antes do festival, Lula esteve na cerimônia de encerramento do G20 Social.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se