Alexandre de Moraes avisou Pacheco que PF faria operação contra Do Val

Ministro do STF, que autorizou operação da PF, comunicou presidente do Senado sobre mandados

15 jun 2023 - 17h45
(atualizado às 17h53)
Senador Marcos Do Val
Senador Marcos Do Val
Foto: Wilton Junior / Estadão / Estadão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para comunicar sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) nas dependências do Congresso. O telefonema se deu antes dos agentes iniciarem a operação, segundo apurou a coluna.

Moraes foi quem autorizou que a PF cumprisse três mandados de busca e apreensão contra o senador. Em situações assim, quando a operação já está na rua, autoridades da PF ou responsáveis por determinar a ação costumam comunicar o presidente do Congresso que haverá busca e apreensão no prédio.

Publicidade

A PF chegou por volta das 15h, nesta quinta-feira, 15. Pacheco determinou que a Polícia do Senado e a Advocacia do Senado acompanhassem as diligências.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações