Assessor de Marçal que deu soco em marqueteiro diz à polícia que não se lesionou

Coluna teve acesso ao depoimento prestado à Polícia Civil. A jornalistas, Nahuel Medina havia dito que Duda teria o arranhado.

24 set 2024 - 12h45
(atualizado às 14h08)
Produtor Nahuel Gomez Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB)
Produtor Nahuel Gomez Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB)
Foto: Reprodução/Instagram/@medinamaker

O assessor de Pablo Marçal (PRBT), Nahuel Medina, disse em depoimento à Polícia Civil que não se lesionou durante a confusão com o marqueteiro da campanha de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima. O relato feito à polícia, e enviado à coluna por uma fonte, aconteceu na madrugada desta terça, 24, após cinegrafista de Marçal dar um soco no rosto de Duda Lima.

Segundo o termo de interrogatório relatado pela delegada Eliane Tomé Bellagamba, Nahuel Medina disse que trabalha como produtor áudio visual para Marçal e estava dentro do clube Sírio Libanês, onde acontecia o debate do grupo Flow. E citou que antes do início, houve uma discussão entre Nunes e Marçal com xingamentos. Ele afirmou que um marqueteiro da campanha de Nunes o empurrou, mas não soube identificar quem era.

Publicidade

Segundo o registrado pela delegada, Nahuel disse que nas últimas considerações de Marçal, "iniciou-se uma discussão entre Pablo e Ricardo Nunes, instante em que se viu lado a lado com o assessor do Nunes, o mesmo que o teria empurrado antes do debate. Conta que passou a filmar o indivíduo que estava xingando e ofendendo Pablo Marçal. Na hora que ele percebeu que estava sendo filmado, foi com força em sua direção, enfiou as mãos por dentro de sua camisa e tirou o celular de suas mãos".

"Alega que, instintivamente, se defendeu, se assustou e levou a mão na direção do indivíduo. Após, se deslocou a camarim e foi encaminhado a esta unidade. Indagado pela autoridade se está lesionado, disse que não", finalizou.

Vídeo mostra momento em que assessor de Nunes é agredido durante debate
Video Player

A jornalistas, na saída da delegacia, o advogado da campanha de Marçal, Tassio Renam, havia dito que  "Duda Lima dá uma risada de raiva pra ele [Nahuel], na esperança de tomar o celular dele, acaba desferindo um golpe ali que rasga a camisa dele, arranha ali o peito e nesse momento ele praticou ali um ato de legítima defesa".

O episódio aconteceu quando Marçal foi expulso do debate por descuprir as regras do debate. Em um vídeo divulgado pelo ex-coach é possível ver a filmagem de Nahuel, em que Duda Lima se vira para câmera, ri e tenta tomar o celular. Uma outra imagem registrou, pouco depois, o soco desferido por Nahuel. O marqueteiro ficou ferido e ensanguentado. Após atendimento no hospital, ele levou seis pontos no ferimento.

Publicidade
Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações