O avião presidencial que transporta o presidente Lula (PT) apresentou um problema técnico após a decolagem da Cidade do México e retornou ao aeroporto.
Segundo informou a Força Aérea Brasileira (FAB), no início da noite desta terça, 1º de outubro, foram realizados procedimentos de segurança para solução do problema na aeronave VC-1. A FAB não deu detalhes sobre o que ocorreu com a aeronave.
“Os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, comunicou a FAB em nota assinada pelo comandante da Força, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno.
Pouco depois das 22h, a FAB informou que o avião presidencial retornou à capital do México. "A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave presidencial VC-1 realizou o pouso em segurança no Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10) às 22h16 (horário de Brasilia)".
Lula cumpriu agenda no México nesta segunda, 30, e terça, 1º de outubro. O presidente acompanhou a posse da presidente Claudia Sheinbaum e se encontrou com ela e também com o antecessor, Andrés Manuel López Obrador. Na agenda, se encontrou com empresários mexicanos e participou do Seminário Empresarial México-Brasil.