Explosões na Praça dos Três Poderes: Lula já deixou Palácio do Planalto

Polícia Federal vai investigar o caso; dois explosivos foram acionados em menos de 20 segundos

13 nov 2024 - 20h41
(atualizado às 22h10)
Lula não estava no Palácio do Planalto durante as explosões
Lula não estava no Palácio do Planalto durante as explosões
Foto: Fátima Meira/Enquadrar / Estadão

A região da Praça dos Três Poderes foi alvo de duas explosões em menos de 20 segundos na noite desta quarta-feira, 13. Um homem morreu após supostamente ser o autor dos explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O Corpo de Bombeiros informou que um carro também foi encontrado com explosivos próximo ao local.

A Praça dos Três Poderes liga o STF ao Palácio do Planalto e o Congresso. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estava no local. Ele deixou o seu gabinete às 17h30. A Policia Federal informou que vai investigar o caso. 

Publicidade

"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", informou o STF em nota.

Praça dos 3 Poderes é isolada após explosões
Foto: Guilherme Mazieiro/Terra

Os ministros do STF foram retirados às pressas do prédio da corte. Os servidores também deixaram o edifício, e a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e isolar a área.

O esquema de segurança do Palácio do Planalto foi reforçado com GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) e também militares do Exército.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações