O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou em um dia o fim de suas férias para participar da reunião ministerial convocada pelo presidente Lula (PT) nesta quinta, 8. O ministro entrou em férias no dia 27 de julho e retornaria às atividades na sexta, 9. No entanto, em razão da reunião ministerial convocada pelo presidente, eles estará em Brasília. A mudança deverá ser publicada no Diário Oficial da União desta quinta.
Lula realizará a segunda reunião ministerial deste ano. O objetivo é fazer uma conversa geral com os auxiliares sobre apresentação do trabalho de cada ministério. Será o primeiro encontro após a decisão de congelar R$ 15 bilhões do Orçamento para cumprir metas fiscais.
Fonte: Guilherme Mazieiro
Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra.